14.3.06

Brad & Angelina


Quase um mês fora, tanta coisa aconteceu.

Tive um cachorro. Ele morreu e agora tenho outro.
Demos partida ao projeto Fórum da Crítica, que vai bem, melhor que o esperado.
Mil trabalhos, mil filmes, mil amores, aquela coisa.

Mas nada como uma boa promoção, é o que sempre digo.

Andava exposto a toda sorte de publicidade, boa e má, porque andava assistindo TV demais. Para cada hora de TV, mais um quilo. É trágico. Culpa daquela gripe de carnaval, eu acho – ler me dava dor de cabeça, música me entediava, qualquer outra coisa me provocava náuseas. Menos a TV. Foi a primeira vez que fiquei gripado e acabei engordando.

O problema, porém, vinha no intervalo comercial, que sempre foi a minha programação favorita na TV. Quanta decadência! A publicidade carioca anda passando por maus bocados, me parece. Criatividade zero. Lá se vão os dias de "ah, mas é muito mais caro! ah, mas é muito melhor!" Ou da Dona Zica no cemitério. Ou ainda do Grande Otelo e as Óticas do Povo – colocaram um genérico agora bradando o eterno "morou? rá-rái!"

Talvez o problema seja universal. Hollywood tem pago seus pecados com receitas fracas, etc. Dizem que o problema está em títulos de pouco apelo – eu digo: contratem publicitários decentes. A tática dos estúdios para vender seus produtos tem sido pobre de doer. Colocaram na roda uma nova geração de assessores de imprensa que anda barbarizando: primeiro lançaram um Superman tão bem-dotado, que nem o Super-membro o CGI consegue esconder; depois veio um 007 que perdeu os dentes numa briga, matou o pobre do Jean Charles e quer aparecer pelado – e a herdeira do Fleming diz que é com esse filme que pretendem reerguer a franquia. A revelação do novo uniforme do Homem-Aranha, então, vem provocando celeuma em toda a Internet – vejam clicando aqui.

Agora eles vêm com essa, vejam só: a gangue dos Hells Angels está supostamente processando a Disney por conta do filme Wild Hogs – estrelando Tim Allen e John Travolta como dois coroas saidinhos que pagam de motoqueiros. Motivo: os Angels são os vilões do filme e o logotipo deles é usado sem permissão.

Vejam bem: Hells Angels processando a Disney. Processando. Meu Deus, o que há de errado com os ataques a tacos de sinuca e garrafas quebradas? Onde vamos parar?

Pensando bem, não é culpa dos marketeiros. Imagina tentar vender um abacaxi desses.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

5:48 AM  

Postar um comentário

<< Home